09 julho 2016

Socorro! Uma cidade cheia de aventuras!

Quem aí já ouviu falar de uma cidade no interior de São Paulo chamada Socorro?

Aposto que muita gente! Socorro é famosa porque tem atividades para todas as idades! Geralmente visitam Socorro pela natureza, pelos hoteis fazenda, pelos esportes radicais, aventuras, aguas minerais , sossego, enfim, cada um tem seu motivo e a cidade não deixa a desejar a ninguem.


Socorro está na exuberante Serra da Mantiqueira, portanto o clima  é ótimo no verão ou no inverno. A elevações e os desníveis do terreno criaram incríveis rios de corredeira, como o Rio do Peixe e belas cachoeiras. Além disso tem fontes de água mineral, mirantes no topo de montes lindíssimos, passarinhos cantando na alvorada e dançando no céu, quase que só pra você.

A área urbana da cidade tem todos os ingredientes de uma experiência no interior. Centro histórico com casarões do início do século XX, a característica praça do interior com banquinhos, jardim e coreto. Bons restaurantes localizados em ruas estreitas e tranquilas, horto municipal, feira de rua, incríveis sorveterias.

Socorro está a 132 km de São Paulo, quase 3 horas de viagem, devido as condições da estrada. ( é preciso passar dentro da cidade de Bragança Paulista, o que atrasa a viagem). Também é comum um pouco de transito para sair de São Paulo sentido Fernão Dias, mas nada que atrapalhe a viagem! É só se programar e curtir a cidade!

Para saber mais sobre a cidade de Socorro clique aqui.

Já haviamos visitado Socorro em outras ocasiões ( essa foi a 3a vez).

Na primeira vez, fomos acampar, uma delicia! Fizemos rafting no rio do peixe, andamos a cavalo , passeamos nas cidades vizinhas, fizemos compras ( malhas são famosas nesta região e com preços super atrativos).

Já na segunda vez fomos com nossos principes que tinham 1 ano e meio. Curtimos muito nosso final de semana em familia no hotel Campos dos Sonhos! O Hotel fazenda é bem rural, simples,  uma delicia para passar um final de semana delicioso! E sabe o que é mais legal? eles tem energia solar, horta, preservam o meio ambiente, e é um hotel totalmente adptado para receber pessoas com necessidades especiais! Todas as placas estão em braile também e as crianças especiais podem ser divertir muito!

















Bem, este ano resolvi comemorar meu aniversário fazendo uma das coisas que mais gosto: viajar! E escolhemos Socorro para passar um final de semana! Desta vez, com os meninos mais crescidinhos, fomos conhecer o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos ( primo do Campo dos sonhos) só que mais radical! Na verdade, na entrada voce já vê uma placa informando: Bem vindo a terra das aventuras! imagina nossa alegria ao ler essa placa!!!

Quem se hospeda num dos hotéis , tem direito a visitar o outro! Se você ficar mais de 4 dias, acho legal, do contrário, não há tempo para tantos passeios.

E é verdade mesmo! O hotel é totalmente voltado para aventuras e esportes radicais , e o mais legal é que todos, sem exceção podem participar! no site deles, tem tudo explicadinho, tabela com as necessidades especiais  e os esportes, como praticar, limites de altura, etc. Super adaptável e com acessibilidade para todos! 

O Luiz foi fazer uma super mega tirolesa e contou que uma senhora de aproximadamente 80 anos estava fazendo também. Ela usaria uma cadeirinha especial e iria se divertir como todos! E o melhor com segurança!

Foi um final de semana trilegal! Nos divertimos muito !

O Hotel tem muitas atividades para todos os gostos! Fizemos um linda trilha a cavalo, passeamos de trator pela fazenda com direito a um cafezinho com pão feito na hora no final do passeio! Andamos de bicicleta familia ( sabe aquelas em que cabe todo mundo?), meus principes brincaram na areia ( o hotel tem uma mini praia de água doce!!!!no verão deve ser concorridíssimo! como fomos no inverno, os passeios de água estavam suspensos). 

Tem boiacross, rafting, arvorismo kids, arvorismo para adultos, tirolesas kids e de todos os tamnhos ( só depende da sua coragem kkkkk), rapel, trilhas das cachoeiras, trilhas na mata, ufa...enfim, veja no site quantas atividades eles tem! muito legal!

E quando queriamos descansar, íamos curtir a piscina aquecida! perfeito!































E você,  conhece algum hotel fazenda legal? conte prá gente! bjs até a próxima!


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search