16 agosto 2018

Foz do Iguaçu com crianças!

Nestas férias aproveitamos para levar nossos filhotes para conhecer as nossas lindas cataratas!
Passamos lindos e deliciosos dias em Foz do Iguaçu e aqui conto tudo para vocês😉

Foz é um destino muito procurado tanto por nós brasileiros, quanto pelo mundo inteiro!
Lá com certeza você encontrará vários aventureiros de muitos outros países. Também não é pra menos, nossas cataratas são lindas e a cidade está cheia de atrações e passeios legais para todas as idades! Os hotéis estão em cada esquina e o turismo segue crescendo por lá!



Foz pode ser visitada no ano todo, mas se puder ir fora da época de férias, seria ideal. Esta é a nossa segunda vez em Foz. A primeira vez ainda não tínhamos nossos filhotes e fomos fora de alta temporada.  Desta vez, fomos agora em Julho/18 e a cidade estava l-o-t-a-d-a! Mas também , onde não está lotado em época de férias escolares??

Aqui lembramos da nossas férias do ano passado, no Canada e Alasca. No Alasca,  mesmo sendo alta temporada, não tínhamos a mesma sensação de tudo lotado! Talvez pela imensidão que é, tinha muito mais espaço para as pessoas ..sei lá...só sei que ao viajar em alta temporada, a primeira dica é: relaxe e curta o momento! lembrei disso várias vezes para não estressar..rsrs

Olha aqui a foto das cataratas com a multidão!!!😲


Mas vale a pena de qualquer forma: as cataratas são lindas!



Ao todo ficamos 9 dias em Foz do Iguaçu, tempo mais que suficiente. Com 3 a 4 dias você consegue visitar os principais pontos turísticos. Como gostamos sempre de viagens mais  no esquema "slow travel" , optamos por ficar mais dias e passear com calma e descansar bastante. Também gostamos de roteiro bem flexível, ainda mais quando visitamos um destino já conhecido, como era o caso de Foz do Iguaçu.

Alguns passeios eu não reservei antecipadamente justamente para confirmar o clima na cidade ( por exemplo: macuco safári). Nós já havíamos feito o macuco ( imperdível por sinal) na visita anterior e desta vez, como iríamos no inverno, decidimos não fazer com as crianças. Fica para a próxima vez.

Nosso roteiro:

dia 1- chegada em Foz do Iguaçu e descanso na pousada Guataporã
dia 2- Passeio na Argentina - Puerto Iguazu e Cataratas
dia 3- Parque das Aves
dia 4- Itaipu Binacional dia todo
dia 5- Cataratas Iguaçu e trilha das bananeiras
dia 6- Hotel Recanto Cataratas
dia 7- Passeio ao templo budista
dia 8- Hotel Recanto Cataratas
dia 9- Volta para São Paulo

Restaurantes



restaurante Porto Canoas
Almoçamos e jantamos várias vezes na pousada Guataporã e no Hotel Recanto Cataratas em que nos hospedamos.

Mas claro que elegemos alguns dias para conhecer outros lugares recomendados: um deles foi o restaurante Porto Canoas, dentro do parque nacional das cataratas do Iguaçu. Nos próximos posts irei comentar como foi nossa experiência com cada um deles.
Outro restaurante que almoçamos foi o La Selva, dentro do parque nacional Iguazu, na Argentina.

Também jantamos no famoso e delicioso Bela Itália! Um rodízio de massa imperdível!

Hospedagem

Hotel Recanto Cataratas


Pousada Guataporã
restaurante da Pousada guataporã


Dividimos nossa estadia em 2 hotéis: os primeiros dias, onde programamos para visitar a maioria dos lugares, foi a  recomendadíssima pousada agroecológica Guataporã ( peguei essa dica no blog da Helen que viaja com filhos( trigêmeos) pelo mundo também; confira aqui o roteiro dela por Foz!

Sério que quando cheguei me arrependi de não ter reservado os 9 dias para ficar por lá! A pousada reúne uma coleção de requisitos que amamos: é ecológica, kids friendly, comida orgânica, natural e caseira (deliciosa), tem bicicleta para adultos e crianças, animais, trilhas, piscina, rede,  e claro, é muito confortável. As crianças ficavam soltas sozinhas brincando, correndo, andando de bike.


Os 3 últimos dias optamos por ficar num resort: o Recanto Cataratas ( não é muito comum em nossas viagens, porque gostamos de explorar os lugares e cá entre nós, os resorts são "quase todos iguais" né gente?, mas desta vez, propositalmente, queríamos descansar sem nem sair do hotel.

O Hotel também cumpriu bem a função de um resort. Tem de tudo e a programação atende todas as idades. Aproveitamos bem esses dias para curtir cada minuto bem juntinhos: jogando futebol, jogando UNO, baralho, xadrez, dama , partidas de pebolim, boliche, ping pong! Também curtimos muito as piscinas aquecidas!!! uma delícia!

Clima no inverno

Que inverno??? Passamos muito calor em Foz em Julho! Eu havia lido relatos de que estaria frio e cheguei a consultar a previsão do tempo que também indicava friozinho! Como adoro o frio( e até queria frio mesmo), levei mais roupa de frio do que de calor: conclusão: não usamos todas as roupas de frio que levamos e faltou as roupas mais leves ( confesso que foi a primeira vez que errei na mala!).

Mas no final, o clima foi ótimo porque aproveitamos muito o dia ensolarado e a noite fria! perfeito para nossa família! Fico imaginando o calor do verão....


No próximo post vou contar tudo sobre os passeios que fizemos por Foz!
Aventure-se conosco!



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search