05 novembro 2017

Canada e Alasca - Aventura Inesquecível!

Nem sei por onde começar...foram tantas aventuras e momentos inesquecíveis... que ficarão em nossas memórias e farão parte da nossa história para sempre!



Planejamos essa viagem há muito tempo! na verdade, eu estou sempre planejando viagens! mesmo que demore um tempo, um dia sei que irei, então, adoro planejar! Um ponto que destaco também ( um quê de auto ajuda) é que estabeleço um objetivo, uma meta, e faço o plano até la. Se eu fosse pensar o contrário, tipo, quanto dinheiro tenho, quanto tempo tenho, etc, algumas coisas demorariam mais para acontecer. Não sei se é certo ou errado ( nem quero saber rsrs), é assim que na maioria das vezes dá certo conosco! E o que isso tem a ver com essa viagem? tudo a ver: viajar para Alaska e Canada não é barato,e é longe, por isso, estabelecemos como meta fazer essa viagem e fomos planejando tudo até chegar o grande dia. Acredite nos seus sonhos e faça acontecer. E porque estou escrevendo isso? porque conheço muita gente que sonha com algo ( não necessariamente viajar) e nunca consegue porque nunca tem dinheiro, porque nunca tem tempo, etc....


Primeira dica que dou é planeje bem com antecedência, isso serve para qualquer viagem, mas para o Canadá e Alaska em alta temporada é fundamental!
Fomos em meados de Julho e início de Agosto, super alta temporada por lá. Tudo mais caro, tudo mais cheio e tudo igualmente LINDO! Ficamos o todo 24 dias e foi pouco, muito pouco , mas o suficiente para ser inesquecível! 

Lembramos de cada detalhe até hoje! das nossas músicas passeando de caiaque no lake louise, das nossas manhãs tomando nosso breakfast ao som dos passarinhos e esquilos, nos campings em Banff e Jasper ou até mesmo na beira dos lagos... das nossas trilhas com um misto de felicidade e tensão pois afinal poderíamos dar de cara com um gigantão lindo : os ursos! dos nossos almoços na beira da estrada com um visual incrível dos lagos azuis ( que nem a diária mais cara do hotel mais caro nos proporcionaria), das brincadeiras com o inseparável frisbee nos milhões de parques e jardins que passeamos no Canadá e Alaska, da nossa surpresa a cada curva nas estradas mais bonitas do mundo💖

Dividimos a estadia entre: montanhas rochosas, Whistler, Vancouver, Seattle e Alaska.  Ficamos 8 dias na região das montanhas rochosas a bordo do nosso " trombolho" gigante, lindo! 

Os 8 dias a bordo do motorhome C25 que alugamos na Cruise Canada foi incrível. Os meninos não queriam sair do RV por nada! Tínhamos que cozinhar todos os dias porque eles amaram a experiência de viajar com a casa nas costas ou melhor na estrada.

.

Gente, olha os meninos na traseira do RV! Não parece até garotos propaganda adesivados no RV???
Essa foto ficou Show! Parece até que os meninos fazem parte do "adesivo" do motorhome!! Achei muito engraçada! 
Fizemos as reservas dos campings com pelo menos 6 meses de antecedência e olha que alguns já não estavam mais disponíveis!

O ano de 2017 foi o aniversário de 100 anos do Canadá, as entradas dos parques nacionais estavam free, então acredito que as visitas ao país aumentaram significativamente e isso refletiu bem na disponibilidade de motorhomes, carros, hotéis e claro nos preços também! Mas valeu a pena cada centavo gasto! A viagem foi maravilhosa! nossas melhores férias até agora!

Um país lindo e encantador! as fotos são maravilhosas ( acredite: é impossível foto feia no Canadá!) olha essa foto abaixo ( e olha que sou totalmente amadora)


Peyto Lake

Esse lago é incrivel! parece uma pintura! É um dos mais bonitos em minha opnião! Dificil mesmo classificar a beleza dos lagos canadenses. Um mais lindo que o outro. O Peyto Lake tem um mirante panorâmico que permite observá-lo de um local alto que te dá uma visão completa! A dica é chegar cedo ( antes das 10h) ou no final do dia para não encontrar uma multidão por lá.

A dica de chegar cedo vale para quase tudo por lá! inclusive há passeios que dão descontos ou até entrada grátis para crianças se chegarem antes das 10h ou apos as 15h. Conseguimos alguns descontos assim!

O acesso ao Peyto Lake é feito pela Icefields Parkways, a estrada mais bonita do mundo próximo ao Banff National Park.

Fizemos free camping no estacionamento do Peyto Lake e foi ótimo porque acordamos cedo, tomamos nosso café da manhã com calma e saímos para apreciar essa beleza! 

Acompanhe essa aventura conosco!







Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search