03 janeiro 2018

Você já levou seus pais para viajar? Que tal se aventurar por Foz Do Iguaçu?

Sempre vemos muitas dicas para viajar com os filhos. Mas e para viajar com seus pais?

O fato é que assim como as crianças, podemos viajar com nossos "velhinhos" para onde quisermos, mas, sempre pensando no conforto e nas particularidades de cada um, para que toda a familia aproveite a viagem ao máximo!
E, se você está buscando uma dica bem legal, esse post é para você! Olha que experiência bacana a Jessica tem para contar para nós! Afinal, filho de peixe, peixinho é! Olha só que mamãe aventureira!



Fiquei muito contente quando ela topou compartilhar a viagem que ela fez com a mãe para um dos destinos mais legais do Brasil: Foz do Iguaçu!  Além de descrever muito bem os passeios, ela fez uma viagem econômica, o que nos dias de hoje, é super importante!

Adorei sua viagem Jéssica e já resgatei várias dicas para minha próxima visita à Foz!

Com vocês, Jessica e sua mamãe aventureira Marluce!


Olá aventureiros!!!

Sempre vejo por aqui viagens que os pais levam seus filhos, mas dessa vez será o contrário!
Levei minha mãe para viajar, e o nosso destino foi para a cidade de uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo e que fica no nosso país: Foz do Iguaçu!

Nunca havia viajado somente com minha mãe, nossas viagens em família incluíam pelo menos 4 pessoas e um pet, mas dessa vez fomos só eu e ela. Um momento de mãe e filha que eu simplesmente AMEEEI.

Antes de começar a falar de fato sobre a viagem, preciso avisá-los de algumas coisa:

1- Essa foi uma das viagens mais econômicas que eu já fiz na minha vida (se não a mais).
2- Minha mãe tem a locomoção reduzida, mas isso não impediu de nos aventurarmos em nossa viagem, claro que, respeitando seus limites.
3- Fizemos todos, isso mesmo, TODOS os passeios de transporte público.
4- O relato ficou um pouco grande, mas não desista, porque eu tenho ótimas dicas pra vocês.

Vamos lá...
Fomos viajar no mês de junho, e mesmo sendo ao sul do país numa época de inverno, o clima estava mega agradável, ficamos ao todo cinco dias em Foz e deu pra fazer bastante coisa. Nos hospedamos no Hotel Rafain Centro, um hotel muito bem localizado, o que nos ajudou MUITO a irmos para tudo que é canto de ônibus.

Todos os onibus que pegamos passavam na Avenida Jorge Schimmelpfeng (uma das mais conhecidas lá), e que era uns cinco minutos (se muito) andando do hotel até o ponto.

Vejam só o roteiro que fizemos:


1º Dia:
Chegamos no aeroporto de Foz por volta das 11:00 da manhã, nosso check-in no hotel só seria possível a partir das 14:00h, mas deu tudo tão certo que o nosso quarto já estava liberado e o hotel permitiu que fizessemos o check-in assim que chegamos.

Almoçamos num Mc Donald’s que tinha próximo ao hotel e fomos direto para a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, o ônibus que pegamos tinha como parada final a própria Usina, então nem tivemos problemas em saber onde descer.

Um passeio imperdível para quem vai pra lá, simplesmente fantástico!!!

Na Usina há três opções de passeio, uma Panorâmica, onde você visita por fora os pontos principais de toda a área da Usina; O Circuito Especial que você entra de fato na Usina, vê bem de pertinho os equipamentos, a sala de controle e ainda faz paradas nos pontos da Visita Panorâmica, e tem também a visita de Kattamaram, que normalmente é feita ao pôr do sol.

Eu queria MUITO fazer o Circuito Especial, e foi muito bom mesmo, além das minhas expectativas. Primeiro você assiste um filme curtinho de apresentação da Usina e depois passa a conhecer o local com um guia que vai explicando cada detalhe.

Atenção! O Circuito Especial exige algumas regras, veja direitinho se você e sua família poderão fazê-lo no site da Usina: https://www.turismoitaipu.com.br/

Iniciamos esse passeio às 16:00h e ele leva aproximadamente umas 3:00h de duração, porque todo mundo pára para tirar suas zilhões de fotos, para comer e ir ao banheiro rapidinho, então quando voltamos para o hotel já era quase 20:00h.

Dica: Na mesma avenida Jorge Schimmelpfeng, encontramos um restaurante simples porém muito bom (e bem servido), e decidimos jantar por lá, e que foi nosso destino em muitos dias na verdade, porque além de tudo isso, ele aceita VR (eu disse que foi uma viagem econômica rs).


2º Dia:
Fomos visitar o Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu!
Esse dia foi simplesmente maravilhoso! O dia amanheceu ensolarado então deu pra curtir muito a vista.

Mais uma vez fomos à Avenida Schimmelpfeng e pegamos um onibus que também tinha como ponto final o Parque Nacional do Iguaçu, mas descemos um ponto antes, porque queríamos conhecer o Parque das Aves.

Confesso que não estava muito a fim de conhecer, minha mãe é quem queria mais, mas me surpreendi com o local!

O Parque é um refugio para várias aves resgatadas de cativeiros, de contrabando e que são encontradas machucadas pelos moradores de Foz e cidades vizinhas.

Além de aves também tinham alguns jacarés, aranhas e alguns outros animais.
O local é LINDO, e me apaixonei! Queria tirar foto de todos os tipos de ave que eu via kkk
Lá você pode entrar em um viveiro de aráras, e elas passam literalmente do seu lado, e elas são encantadoras, são tantas cores e tantas aves que é magnifico! A aves podem pousar em você, mas você não pode pegá-las pelas regras do parque.

No fim, valeu super a pena a visita!!!

Assim que saímos do Parque das Aves, fizemos uma muuuui longa caminhada (só que não) até o Parque Nacional do Iguaçu.

Quando fomos comprar nossos ingressos, ganhamos uma entrada gratuíta para o Marco das Três Fronteiras (Lado Brasileiro), o que foi bem bacana e destino do nosso 4º dia.

No Parque Nacional do Iguaçu há várias opções de passeio, desde voo de helicóptero até a visita simples (porém encantadora) com ônibus.

Eu queria muito, mesmo com muito medo, fazer o Macuco Safari, mas acabamos não fazendo porque não sabia se minha mãe aguentaria bem, pois além de uma parte do passeio ser feita em uma trilha a
pé, você chega bem pertinho (com um bote) das quedas d’água. Depois vimos que não era tão intenso assim como imaginávamos, mas a trilha normal que fizemos foi tão encantadora quanto, era toda pavimentada o que nos ajudou muito com a minha mãe, não é uma trilha intensa, longe disso, mas como minha mãe precisava ir num ritmo mais devagar, preferimos fazer pequenas paradas antes que o cansaço chegasse, o que na verdade foi muito bom, porque assim conseguimos tirar bastante fotos.

Quando chegamos perto das quedas foi um dos momentos mais lindos! A força daquele lugar é impressionante e a natureza nos deixa simplesmente de “queixo caído”. Não é a toa que é considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Não fizemos o lado das Cataratas Argentinas, porque do lado dos nossos hermanos a caminhada é bem mais intensa, mas não nos sentimos tristes, foi um passeio e tanto ver pelo lado brasileiro.





3º dia:
Nesse dia fomos às compras no Paraguai!!!!
E sim, também fomos de ônibus. Esse passeio incrível, porque justo nesse dia teve uma paralisação NACIONAL de ônibus, várias cidades pelo Brasil todo pararam com uma greve de transporte público, e sabe o que é mais engraçado? A gente só foi saber disso depois que voltamos do nosso passeio!!! Aí você me pergunta: - Mas Jéssica, como você foi de ônibus, sendo que não tinha ônibus?

Simples, o ônibus que vai para o Paraguai (que também peguei na mesma avenida Schimmelpfeng é “internacional”, ele não é um ônibus de linha normal brasileira e sim da Argentina e do Paraguai, ou seja, não entrou em greve como os outros (Uhuu).

No Paraguai compramos algunas cositas, mas se você pensa que Paraguai é Estados Unidos cuidado!

Claro que, são bem mais baratas que aqui, mas não vá pensando que é uma Outlet de Orlando! Ah, e vá com dinheiro, pode ser dólar, real ou guarani, não tem problema, eles aceitam todas essas. Se for utilizar cartão fique bem esperto com o valor que colocam ok?

Como andamos bastante nesse dia e tinha muito trânsito porque os onibus estavam em greve, fizemos apenas esse passeio e jantamos no hotel mesmo.



4º dia:
O ônibus voltou!!! Eba!
Nesse dia, fomos conhecer o Marco das Três fronteiras, um lugar bem bonito, porém eu sinceramente não achei TÃO interessante assim. Há quem goste.

É bem tranquilo e do lado brasileiro você pode observar os outros dois pontos (Argentino e Paraguaio), o encontro de fato é nas águas, porém em cada ponto em solo firme próximo às margens há um Marco. É interessante, porém é basicamente isso mesmo.

Há apresentações musicais à tarde, mas como fomos de manhã estava bem vazio, talvez tenha sido isso que não me atraiu tanto.

Depois que saímos do Marco das Três Fronteiras fomos para a Argentina, Puerto Iguazu. Como nos demais passeios também fomos de ônibus (muito confortável por sinal).

Na Argentina não ficamos muito tempo, visitamos uma feirinha que tem lá, compramos muito alfajor (um dos meus doces favoritos) e algumas coisinhas. Mas mesmo nessas duas horinhas sentimos uma diferença bem grande de Brasil e Argentina.

Nesse dia jantamos em uma pizzaria muito boa perto do hotel, valeu a pena.



5º e último dia:
Nosso último dia foi bem tranquilo, aproveitamos para descansar e conhecer um pouco do hotel, nosso check-out era às 11:00h então deixamos nossas malas no guarda volume do hotel e fomos almoçar fora, já que nosso voo era apenas às 17:00h, depois que almoçamos demos uma voltinha pelo bairro do hotel e fomos para o aeroporto.

Espero que tenham gostado desse post!

Abaixo tem alguns sites para que consigam ver mais detalhes como quais linhas de ônibus pegar, sites oficiais dos parques onde tem os preços e passeios oferecidos.



Minha aventura foi com a mãe, a pessoa mais incrível no mundo pra mim, e estar com ela num lugar lindo como esse, foi simplesmente maravilhoso; Não foi uma viagem com glamour, nem tão longe como as Muralhas da China, mas quem faz a viagem e a aventura são os próprios viajantes!
O importante é se aventurar!

por jessica Lopes Machado


Parque Nacional do Iguaçu: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/
Parque das Aves: http://www.parquedasaves.com.br/pt.html
Site de transporte público de Foz do Iguaçu: http://www.pmfi.pr.gov.br/conteudo/?idMenu=570
Usina de Itaipu: https://www.turismoitaipu.com.br/
Marco das Três Fronteiras: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/

Muito bom essa viagem para inspirar os filhos a viajarem mais com seus pais!
E você? Tem alguma experiência legal de viagem com seus pais? Conta pra nós! até a próxima!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search